Blog do Dr. Paulo Duarte

  • 20 de January de 2017
  • compartilhe

A cirurgia para corrigir as orelhas de abano.

Orelhas

A infância é uma época linda. É quando tudo se transforma em descoberta, mas também pode ser, para algumas pessoas, momentos traumáticos da vida. O problema das orelhas proeminentes, conhecidas como orelhas de abano, pode causar diversos problemas psicológicos nas crianças, como a baixa autoestima.

A otoplastia, a cirurgia que corrige essa condição e pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. Assim, pode-se corrigir um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou tratar as orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

O procedimento consiste no remodelamento das estruturas das orelhas para reduzir o seu grau de projeção, podendo beneficiar a aparência e a autoestima. A cirurgia é realizada com anestesia local e pode ser feita com crianças a partir dos sete anos de idade!

Mas lembre-se, a otoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Dr. Paulo Duarte

Atua como cirurgião plástico em Natal e Belo Horizonte, atende no Instituto da Mama, Natal Hospital Center, Hospital da LIGA Norteriograndense, Hospital Público Monsenhor Walfredo Gurgel, bem como na Clínica Bonica em Belo Horizonte.

blog2-man
Autor